A Fé é o que nos capacita a perseverar em Deus
A fé não é uma capacidade mágica de realizar coisas, mas é a capacidade de perseverar em Deus mesmo sem ver, sem sentir e sem experimentar. Existe uma urgência em entendermos isso. Porque somos uma geração imediatista, que gosta de determinar e de sentir as coisas. Essa maneira de ser, além de equivocada, afeta a maneira como vivemos em família. O autor de Hebreus (11.11-12) mostra que a fé constrói famílias abençoadoras. E isso só acontece quando a fé é exercida debaixo da fidelidade do Senhor.
Assim, Deus constrói famílias de fé
- 1) por meio do seu próprio poder. Abraão e Sara, citados em Hebreus, foram um casal que creu nas promessas do Senhor, nos mostrando que a suficiência do nosso lar provém da edificação divina;
- 2) em resposta à fidelidade daqueles que creem, pois de um casal fiel proveio o Messias que viria redimir a todas as nações;
- 3) para tomar glória para si mesmo, porque as promessas do Senhor a nossa família não são para tornar mais cômoda no mundo a nossa vida, mas para instruir-nos numa missão de testemunho da verdade divina.
Como tem andado a sua família? Com qual intensidade você tem se dedicado a testemunhar o evangelho no seu lar? Trate essas questões com Deus em oração. Se querermos lares edificados no Senhor, precisamos nos apegar à graça que vem de Jesus, para vivermos em lares de fé, para a glória de Deus!
Rev. Carlos Augusto M. Lima